A Voz do Morro

Hoje em dia, A Voz do Morro tornou-se um tema de grande relevância na nossa sociedade. Seja pelo seu impacto na vida quotidiana das pessoas, pela sua influência na esfera económica, política ou social, ou pela sua relevância no contexto histórico, A Voz do Morro tem captado a atenção e o interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Neste artigo iremos explorar os diferentes aspectos relacionados com A Voz do Morro, desde as suas origens até à sua evolução atual, incluindo o seu impacto nas diferentes áreas da vida humana. Além disso, analisaremos as perspectivas futuras de A Voz do Morro e as possíveis implicações que tem para o futuro da sociedade.

A Voz do Morro
Informações gerais
Origem Rio de Janeiro
País Brasil
Gênero(s) Samba
Período em atividade 1960s
Integrantes Zé Kéti
Paulinho da Viola
Elton Medeiros
Nelson Sargento
Anescarzinho do Salgueiro
Jair do Cavaquinho
Zé Cruz
Oscar Bigode

A Voz do Morro foi um conjunto musical carioca de samba, formado na década de 1960, por Zé Kéti, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nelson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro, Jair do Cavaquinho, Zé Cruz e Oscar Bigode.[1]

Fundado em 1965 por Zé Kéti, o Voz do Morro foi uma das primeiras oportunidades que os sambistas de morro tiveram para gravar suas próprias composições - muitos até então inéditas - sem intermediários. O grupo foi formado com alguns integrantes do musical "Rosa de Ouro", montado por Kléber Santos e Hermínio Bello de Carvalho no Teatro Jovem do Rio de Janeiro, mas a ideia de se apresentarem profissionalmente surgiu no Zicartola.

Discografia

  • 1965 - Roda de samba Musidisc
  • 1966 - Roda de samba 2 Musidisc
  • 1967 - Os sambistas Musidisc

Referências

Ligações externas