Afonso de Brienne

Hoje queremos mergulhar no fascinante mundo de Afonso de Brienne. Quer estejamos a falar de história, ciência, tecnologia, arte ou qualquer outra área, Afonso de Brienne desempenha um papel fundamental na nossa compreensão do mundo que nos rodeia. Desde a sua origem até à sua evolução atual, Afonso de Brienne tem sido objeto de estudo e debate, gerando grande interesse e impacto em diversos aspectos da sociedade. Ao longo deste artigo exploraremos os diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Afonso de Brienne, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e abrangente sobre este tema relevante e intrigante.

Afonso de Brienne (em castelhano: Alfonso de Brienne; c. 122525 de agosto de 1270 (45 anos)), chamado também de Afonso de Acre, era filho de João de Brienne[1] e Berengária de Leão[2], nascido em Acre. Ele foi nomeado grande mordomo da França em 1258.

De seu casamento (antes de 1250) com Maria, condessa d'Eu, tornou-se conde d'Eu. Morreu na Tunísia durante a Sétima Cruzada e deixou pelo menos dois filhos:

Ancestrais

Referências

  1. Cronica de Guilherme de Nangis
  2. a b «Família de Afonso» (em inglês). Medieval Lands 
  3. Obituaires de Sens

Ver também

Precedido por
Raul II
Conde d'Eu
com Maria

1250–1270
Sucedido por
João I