Altyn-Tagh

Hoje, Altyn-Tagh é um tema de grande relevância e interesse na sociedade atual. Nas suas múltiplas perspectivas, este tema tem gerado debate e captado a atenção de especialistas e pessoas interessadas em compreender as suas implicações. Ao longo da história, Altyn-Tagh tem sido objeto de estudo e análise, tendo desempenhado um papel fundamental na tomada de decisões a nível pessoal, profissional e social. Neste artigo exploraremos diversos aspectos relacionados a Altyn-Tagh, com o objetivo de oferecer uma visão completa e atualizada de sua importância e relevância no panorama atual.

Altyn-Tagh
阿尔金山
Altunshan, Astyn-Tagh, Montes Altun, Pinyin: Altun Shan, A-erh-chin, A-erh-chin shan, Aerjin Shan
Localização
Coordenadas 38° 36' N 89° E
Continente Ásia
País  China
Características
Altitude máxima 6 245 m
Cumes mais altos Sulamutag Feng
Comprimento 805 km
Altyn-Tagh está localizado em: China
Altyn-Tagh

Altyn-Thag, também chamada Altunshan, Astyn-Tagh, Montes Altun, Altun Shan, A-erh-chin, A-erh-chin shan, ou Aerjin Shan (em chinês: 阿尔金山) é uma cordilheira do noroeste da China.[1] que integra a parte sul do Lop Nor), China e que separa a bacia do Tarim do planalto Tibetano. Uma parte ocidental pertence a Sinquião enquanto a parte oriental define a fronteira entre Qinghai a sul e Sinquião e Gansu a norte.

Altun Shan é o nome também de uma montanha com 5830 m de altitude, perto do extremo oriental da cordilheira, e que é o ponto mais alto da província de Gansu.

Referências

  1. Hoiberg 2010, p. 1