No artigo de hoje exploraremos o fascinante mundo de Amanece. Da sua origem histórica à sua relevância na sociedade atual, mergulharemos numa viagem pelos destaques de Amanece. Além disso, examinaremos em profundidade o seu impacto em diferentes áreas, da cultura à tecnologia. Através de diversas perspectivas e abordagens, pretendemos lançar luz sobre este tema tão relevante nos dias de hoje. Prepare-se para descobrir tudo o que você precisa saber sobre Amanece e mergulhe em uma análise abrangente sobre sua importância no mundo contemporâneo.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Dezembro de 2021) |
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Novembro de 2020) |
"Amanece" (tradução portuguesa: "Amanhece") foi a canção espanhola no Festival Eurovisão da Canção 1972, interpretada em espanhol por Jaime Morey. Foi a quarta canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção irlandesa"Ceol an Ghrá", interpretada por Sandie Jones e antes da canção britânica "Beg, Steal or Borrow", interpretada pela banda The New Seekers. A canção espanhola terminou em 10.º lugar, recebendo um total de 83 pontos.
A canção foi composta por Augusto Algueró e tinha letra de Ramón Arcusa. Na noite do festival, teve orquestração de Augusto Algueró.
A canção é dirigida por Morey a um seu antigo amor e diz-lhe por que não tentar começar tudo de novo. Se o seu antigo amor quisesse a bandeira deles seria a amizade e o amor.