Amm (divindade)

No mundo de hoje, Amm (divindade) é um tópico que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Com o tempo, Amm (divindade) ganhou relevância em diferentes áreas, desde política e economia até cultura e sociedade. Não importa se é um avanço tecnológico, um acontecimento histórico, uma figura pública ou qualquer outro aspecto, Amm (divindade) conseguiu impactar significativamente a forma como pensamos e agimos. Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente o impacto e a importância de Amm (divindade), bem como suas implicações no mundo de hoje.

Amm era uma divindade lunar adorada no antigo Catabã e tinha como esposa a deusa Aserá, se tornando o rei dos deuses. Os habitantes daquele reino do sul da Arábia intitulavam-se Banu Amm, os "Filhos de Amm". Esse deus também era cultuado como um deus do tempo, pois seus atributos incluíam os relâmpagos. Mesmo assim, Amm representava o tempo cronológico e climático no Catabã. [1]

referências

  1. Lindemans, Micha F. «Encyclopedia Mythica». Amm. Consultado em 15 de agosto de 2009. Arquivado do original em 13 de junho de 2010  (em inglês)

Bibliografia

  • Jordon, Michael. (2002) Encyclopedia of Gods. Kyle Cathie Limited.