Ana Leonor de Hesse-Darmstadt

No artigo de hoje exploraremos Ana Leonor de Hesse-Darmstadt, tema que tem gerado grande interesse e polêmica nos últimos tempos. Desde o seu surgimento, Ana Leonor de Hesse-Darmstadt tem sido objeto de debate e discussão em diversas áreas, gerando opiniões conflitantes e levantando questões sobre o seu verdadeiro impacto. Ao longo do artigo iremos analisar diferentes aspectos relacionados com Ana Leonor de Hesse-Darmstadt, desde a sua origem e evolução até à sua influência na sociedade actual. Sem dúvida, Ana Leonor de Hesse-Darmstadt é um tema relevante que merece ser abordado com atenção para compreender o seu alcance e impacto no mundo atual.

Ana Leonor
Duquesa de Brunsvique-Luneburgo
Condessa de Hesse-Darmstadt

Ana Leonor
Consorte de Jorge, Duque de Brunsvique-Luneburgo
Dados pessoais
Nascimento 30 de julho de 1601
Darmstadt, Alemanha
Morte 6 de maio de 1659 (57 anos)
Hanôver, Alemanha
Pai Luís V de Hesse-Darmstadt
Mãe Madalena de Brandemburgo
Filho(s) Madalena de Brunsvique-Luneburgo
Cristiano Luís de Brunsvique-Luneburgo
Jorge Guilherme de Brunsvique-Luneburgo
João Frederico de Brunsvique-Luneburgo
Sofia Amália de Brunsvique-Luneburgo
Doroteia Madalena de Brunsvique-Luneburgo
Ernesto Augusto, Eleitor de Hanôver
Ana Maria Leonor de Brunsvique-Luneburgo

Ana Leonor de Hesse-Darmstadt (Darmstadt, 30 de julho de 1601 - Schloss Herzberg, 6 de maio de 1659) era a avó materna do rei Jorge I da Grã-Bretanha.

Família

Ana era a segunda filha do conde Luís V de Hesse-Darmstadt e da marquesa Madalena de Brandemburgo. Seus avós paternos eram o conde Jorge I de Hesse-Darmstadt e a condessa Madalena de Lippe; os avós maternos eram o príncipe-eleitor João Jorge, Eleitor de Brandemburgo e a princesa Isabel de Anhalt-Zerbst.[1]

Casamento e descendência

Ana Leonor casou-se com o duque Jorge, Duque de Brunsvique-Luneburgo, no dia 14 de dezembro de 1617, num luxuoso casamento em Darmstadt, ao qual esteve presente a maioria dos príncipes alemães da época. O casal teve oito filhos:

Referências

  1. «Family Search». Consultado em 1 de agosto de 2011. Arquivado do original em 3 de março de 2016