Angela Albino

Angela Albino é um tópico que chamou a atenção de muitos ao longo dos anos. Com um impacto que transcende gerações, Angela Albino tem sido alvo de debate, análise e reflexão em diversas áreas. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, o Angela Albino continua a fascinar especialistas e amadores. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Angela Albino, desde sua importância histórica até sua influência na sociedade moderna. Através de uma análise detalhada, tentaremos compreender melhor o impacto que Angela Albino teve e continua a ter nas nossas vidas.

Angela Albino
Angela Albino
Angela Albino
Deputada federal por  Santa Catarina
Período 28 de outubro de 2015
até 3 de janeiro de 2017
(Como suplente do deputado Cesar Souza)
Dados pessoais
Nascimento 28 de agosto de 1969 (55 anos)
Florianópolis, SC
Nacionalidade Brasileira
Partido PCdoB

Angela Albino (Florianópolis, 28 de agosto de 1969) é uma política brasileira, filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).[1][2]

Carreira

Foi deputada federal na legislatura 2015-2019. Na Câmara dos Deputados do Brasil foi membro nas comissões de Combate à Corrupção, Seguridade Social, Legislação Participativa e Mercosul. Suplente a deputada federal por Santa Catarina, assumiu o mandato na Legislatura 2015-2019, a partir de 28 de outubro de 2015, permanecendo até 03 de janeiro de 2017.[3][4]

Foi deputada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 17ª legislatura (2011 — 2015).

Em 2004, participou pela primeira vez de uma eleição, disputando vaga na Câmara de Vereadores de Florianópolis Naquele ano foi eleita a única vereadora.

Foi Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação do estado de Santa Catarina. Empossada em fevereiro de 2015, permaneceu à frente da pasta até outubro do mesmo ano, quando assumiu o mandato no legislativo federal.

Sindicalista, com destacada atuação no Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (SINTRAJUSC), na Federação dos Trabalhadores no Judiciário Federal (FENAJUFE) e na União Brasileira de Mulheres (UBM). Angela Albino filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 2002. Hoje é presidente estadual do PCdoB em Santa Catarina. 

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Angela Albino

Ligações externas