Arte in situ é considerado um dos tópicos mais importantes da atualidade, pois tem um impacto significativo na vida das pessoas. Não importa se você é estudante, profissional, amante da arte ou especialista em tecnologia, Arte in situ é um tema que sem dúvida o preocupa. Neste artigo abordaremos diferentes aspectos de Arte in situ, desde sua história até sua relevância na sociedade moderna. Também exploraremos as diversas opiniões e perspectivas em torno de Arte in situ, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente do tema. Prepare-se para mergulhar no fascinante mundo de Arte in situ e descobrir o seu impacto no mundo de hoje!
Em arte contemporânea, arte in situ é uma obra de arte criada para existir em um determinado local. Normalmente, o artista leva em consideração o local ao planejar e criar a obra de arte. A arte específica do site é produzida por artistas comerciais e independentes, e pode incluir algumas instâncias de trabalho, como escultura, grafite em estêncil e outras formas de arte. As instalações podem ser em áreas urbanas, ambientes naturais remotos ou debaixo d'água.[1][2][3][4][5][6]
Alguns artistas que executam este tipo de arte são Daniel Buren, Andy Goldsworthy, Christo e Jeanne-Claude, Dan Flavin, Flávia Junqueira, Gian Carlo Riccardi, Richard Serra, e Rowan Gillespie.