No mundo atual, Badoon tornou-se um tema de grande interesse e relevância em diversas áreas. Tanto a nível pessoal como profissional, Badoon captou a atenção de especialistas e entusiastas, gerando debates, pesquisas e avanços significativos. Com a sua influência palpável na sociedade moderna, Badoon marcou um antes e um depois na forma como abordamos diferentes aspectos da vida quotidiana. Neste artigo, exploraremos minuciosamente as implicações e ramificações de Badoon, analisando seu impacto no mundo hoje e possíveis perspectivas futuras.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Dezembro de 2009) |
Os Badoons ou Irmandade Badoon é uma raça alienígena reptiliana ficcional da Marvel Comics. Criados por Stan Lee e John Buscema na revista Silver Surfer #2, Outubro de 1968, os Badoons faziam uso da invisibilidade para preparar uma invasão da Terra, mas foram descobertos pelo Surfista Prateado. Também criaram um ciborgue super-poderoso chamado de "Monstro Badoon", derrotado pelo Surfista.
Os Badoons se dividiram em duas sociedades, uma masculina liderada por um Rei, vivendo no planeta Moord. E uma feminina, lideradas por uma rainha, vivendo no planeta Lotiara. São considerados ancestrais dos Krees e dos Skrulls, extraterrestres invasores mais conhecidos no Universo Marvel.
Eles enfrentaram os X-Men quando atacaram mundos extradimensionais de Arkon e Gamora (Uncanny X-Men Annual #5, 1981).