O tema Bandeira da Comunidade Autónoma das Canárias é objeto de interesse e debate há muito tempo. Desde as suas origens até ao presente, Bandeira da Comunidade Autónoma das Canárias tem captado a atenção de pessoas de diversas áreas, seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância na história, ou pela sua influência no quotidiano das pessoas. Neste artigo, exploraremos em profundidade o papel que Bandeira da Comunidade Autónoma das Canárias desempenhou ao longo do tempo, bem como sua relevância hoje. Das suas origens à sua evolução, examinaremos como Bandeira da Comunidade Autónoma das Canárias impactou diferentes áreas da vida e o que o futuro lhe reserva. Através de uma análise detalhada e de uma perspectiva crítica, pretendemos lançar luz sobre os aspectos mais relevantes de Bandeira da Comunidade Autónoma das Canárias, oferecendo assim ao leitor uma compreensão mais profunda deste fascinante tema.
![]() . Bandeira oficial da Comunidade Autónoma das Canárias |
A Comunidade Autónoma das Canárias está dotada com bandeira oficial desde 1982 graças à Ley Orgánica 10/1982, de 10 de Agosto, sobre "Estatuto de Autonomía de Canárias".
O artigo sexto do dito Estatuto dispõe:
"A bandeira das Canárias é formada por três franjas iguais em sentido vertical, cujas cores são, a partir da haste: branco, azul e amarelo".
No centro da bandeira é colocado o brasão de armas da Comunidade Autónoma das Canárias, que segundo o mesmo artigo sexto:
"As Canárias têm brasão próprio, cuja descrição é a seguinte: em campo de azul traz sete ilhas de prata bem ordenadas, duas, duas, duas e uma, esta última em ponta. Como timbre, uma coroa real de oiro, montada de uma fita de prata com o lema «Océano» de areia e como suportes dois cães na sua cor, encoleirados".