O tema Bandeira do Arizona é assunto de interesse há muito tempo, suas diversas dimensões e ramificações têm intrigado acadêmicos, profissionais e especialistas no assunto. Desde suas origens históricas até suas aplicações modernas, Bandeira do Arizona provou ser uma área de estudo continuamente relevante e altamente importante em diversos contextos. À medida que a sociedade evolui, o interesse em Bandeira do Arizona permanece constante, demonstrando a sua capacidade de adaptação e de permanecer relevante num mundo em constante mudança. Neste artigo exploraremos as diversas facetas de Bandeira do Arizona e seu impacto em diferentes áreas, com o objetivo de fornecer uma visão holística deste fascinante tema.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Setembro de 2020) |
A bandeira do Arizona não contém o selo do estado, mas consiste em 13 raios vermelhos e dourados (as cores do conquistador e da bandeira da Espanha), representando as Treze Colônias originais, reproduzindo o notório pôr-do-sol do Arizona. Há uma estrela acobreada no centro, significando a indústria de minério de cobre. O restante da bandeira é colorido de azul, representando a liberdade.
Em 1910, o Coronel Charles W. Harris, chefe da Guarda Nacional do Arizona, desenhou uma bandeira para o time de tiro do Arizona quando eles participaram da Partida Nacional no Campo Perry. O Arizona foi o único time do passado a competir sem uma bandeira. Foi costurada por Nan D. Hayden.
A bandeira foi adotada em 7 de fevereiro de 1917 pela terceira legislatura do estado. Passou a ser lei sem a assinatura do governador Thomas Campbell.