Bandeira do Burundi

Neste artigo será abordado o tema Bandeira do Burundi, que tem gerado grande interesse e polêmica nos últimos tempos. Bandeira do Burundi é um tema que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens, pois sua relevância transcende fronteiras e contextos. Desde o seu surgimento, Bandeira do Burundi gerou muito debate e tem sido objeto de estudo e análise por especialistas e amadores. Neste artigo serão explorados diferentes aspectos relacionados a Bandeira do Burundi, incluindo sua origem, evolução, impacto e possíveis implicações futuras. Da mesma forma, serão examinadas diferentes perspectivas e opiniões sobre Bandeira do Burundi, com o objetivo de oferecer uma visão completa e equilibrada sobre este tema.

Bandeira do Burundi
Bandeira do Burundi
Aplicação
Proporção 3:5
Adoção 28 de Julho de 1967
Tipo Nacional, uso civil, estatal e militar em terra[1]

A bandeira do Burundi é constituída por uma cruz do Santo André branca, ficando assim a bandeira dividida em quatro áreas. A inferior e superior são vermelhas e a direita e esquerda verdes. No centro está um círculo branco que contém três estrelas vermelhas debruadas a verde, que simbolizam os três grupos étnicos predominantes no Burundi (os Hutus, os Twas e os Tutsis) Também simbolizam os três elementos do lema nacional: unidade, trabalho e progresso.

Esta bandeira foi adoptada a 28 de junho de 1967, e a proporção original (2:3) da mesma foi alterada em 27 de setembro de 1982 para a atual (3:5).

Bandeiras históricas

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Bandeira do Burundi