Você já se perguntou sobre Baraque? Este é um tópico que chamou a atenção de muitas pessoas ao longo do tempo e por boas razões. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Baraque tem sido objeto de debate, análise e exploração nos mais diversos contextos. Neste artigo, exploraremos a fascinante história de Baraque, examinaremos suas implicações no mundo moderno e consideraremos sua relevância contínua no futuro. Não importa se você é um especialista em Baraque ou simplesmente deseja aprender mais sobre ele, este artigo fornecerá uma visão completa e perspicaz deste tópico interessante.
Baraque ou Barac (em hebraico: ברק; "relâmpago"), filho de Abineão de Quedes, da tribo de Neftali, foi um líder de Israel na época da opressão por parte de Jabim, rei de Canaã.
Baraque, acompanhado pela profetisa Débora, esposa de Lapidote, lutou contra as tropas de Jabim, chefiadas por Sísera, no monte Tabor. Para esta batalha foram recrutados homens das tribos de Neftali e Zebulom, ao todo 10 000 homens. Segundo o relato bíblico de Juízes 5:20-22, Baraque conseguiu derrotar os inimigos nesta batalha.
Apolo de Alexandria, em sua Epístola aos Hebreus, elogia a fé de Baraque, ao qual lhe deu a vitória.
Baraque também é mencionado no capítulo 28 de 1 Meqabyan (Etiope Macabeus), um livro considerado canônico pela Igreja Ortodoxa Etíope de Tewahedo. Baraque também é usado na língua etíope amárico, significando: "aquele que abençoa".