Batalha de Marj Dabiq

Hoje em dia, Batalha de Marj Dabiq é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade. Desde a sua origem até o presente, Batalha de Marj Dabiq teve um impacto significativo na vida das pessoas. Seja a nível pessoal, social, político ou económico, Batalha de Marj Dabiq tem gerado debates, polémicas e mudanças em diversas áreas. Ao longo da história, Batalha de Marj Dabiq tem sido objeto de estudo, reflexão e análise por parte de especialistas e acadêmicos. Neste artigo exploraremos a importância de Batalha de Marj Dabiq e sua influência na sociedade atual, bem como suas possíveis implicações para o futuro.

Batalha de Marje Dabique
Conquistas dos mamelucos
Data 24 de agosto de 1516[1]
Local próximo a Alepo, Síria[1]
Desfecho Vitória decisiva otomana
Beligerantes
Império Otomano Sultanato Mameluco
Comandantes
Selim I Al-Ashraf Qansuh al-Ghawri
Forças
desconhecidas desconhecidas
Baixas
desconhecidas desconhecidas

A Batalha de Marje Dabique (em árabe: مرج دابق; romaniz.: Marj Dābiq; lit. "prado de Dabique") foi um confronto militar decisivo na história do Oriente Médio, travado em 24 de agosto de 1516, a 44 quilômetros norte de Alepo, na Síria,[1] entre as tropas do Império Otomano e do Sultanato Mameluco do Egito.

Referências

  1. a b c Muir, William. The Mameluke; Or, Slave Dynasty of Egypt, 1260-1517, A. D.. Smith, Elder (ed.), 1896, atualmente em domínio público.