Baticaloa

No artigo de hoje exploraremos o fascinante mundo de Baticaloa. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, Baticaloa tem sido um tema de constante interesse para investigadores, académicos e entusiastas em geral. Ao longo dos anos, Baticaloa demonstrou o seu impacto em diferentes aspectos da vida quotidiana, seja na história, na ciência, na cultura ou na tecnologia. Através deste artigo iremos nos aprofundar em suas diversas facetas, com o objetivo de compreender melhor sua influência no mundo que nos rodeia. Junte-se a nós neste passeio e descubra tudo o que Baticaloa tem a oferecer.

Imagens de Baticaloa

Baticaloa[1] (em inglês: Batticaloa; em tâmil: மட்டக்களப்பு, Maṭṭakkaḷappu; em cingalês: මඩකලපුව, Madakalapuwa) é uma importante cidade na Província Oriental, no Seri Lanca, e a sua antiga capital. É a capital administrativa do distrito homônimo. É a sede da Universidade Oriental do Seri Lanca e importante centro comercial. Situa-se na costa oriental do país, 111 quilômetros a sul de Triquinimale, e fica numa ilha. Pasikudah, um popular destino turístico, fica a 35 quilômetros a noroeste, dispondo de praias e lagoas de água tépida ao longo de todo o ano.

Em 2011 tinha 92 332 habitantes.[2]

Referências

  1. Quinto Encontro de Museus de Países e Comunidades de Língua Portuguesa. Lisboa: Comissão Nacional Portuguesa. 2001. p. 92 
  2. World Gazetteer.

Ligações externas

O Wikivoyage tem um guia de viagens para Batticaloa.
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Baticaloa