Birgi

No mundo de hoje, Birgi é um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro de pessoas. Tanto no âmbito profissional como pessoal, Birgi tem gerado debates, discussões e reflexões profundas sobre o seu impacto na sociedade. À medida que a tecnologia e a globalização avançam, Birgi tornou-se um ponto central de discussão em vários campos, da economia à política, cultura e psicologia. Neste artigo exploraremos os diferentes aspectos de Birgi e sua influência em nossas vidas, bem como as implicações futuras que pode ter.

Birgi
Pyrgion/Pírgio
Distrito (ilçe)
Localização
Localização da província de Esmirna na Turquia
Localização da província de Esmirna na Turquia
Localização da província de Esmirna na Turquia
Localização do distrito de Ödemiş na província de Esmirna
Localização do distrito de Ödemiş na província de Esmirna
Localização do distrito de Ödemiş na província de Esmirna
Birgi está localizado em: Turquia
Birgi
Localização de Birgi na Turquia
Coordenadas 38° 15′ N, 28° 03′ L
País Turquia
Região Egeu
Província Esmirna
Características geográficas
Altitude 326 m
Sítio www.birgi.bel.tr

Birgi é uma pequena cidade localizada no distrito de Ödemiş, na província de Esmirna, na Turquia. Seu nome atual é uma distorção de seu nome grego medieval, Pírgio (em latim: Πυργίον; romaniz.: Pyrgion; lit. "Pequena torre"). Na Antiguidade, a cidade foi conhecida como Dios Hieron (Διός Ἱερόν, "Santuário de Zeus"). Foi renomeada para Cristópolis (em grego: Χριστούπολις; romaniz.: Christoúpolis) no século VII e foi conhecida como Pírgio do século XII em diante.

É atestada como uma sé episcopal desde 451, como uma sufragânea do Éfeso, que permaneceu até o final do século XII quando tornou-se uma metrópole separada. Pírgio caiu para os turcos em 1307, e tornou-se a capital do Beilhique de Aidim.[1] Foi subsequentemente incorporada ao Império Otomano em 1390. Birgi é bem conhecida por sua arquitetura seljúcida e otomana clássica e tem sido listada como um Patrimônio Cultural da Humanidade por ÇEKÜL (Proteção e Promoção do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) desde 1994.[carece de fontes?]

Estruturas históricas notáveis

Referências

  1. Nesbitt 1996, p. 45.

Bibliografia