Björn Andrésen

No mundo de hoje, Björn Andrésen tornou-se um tema de grande relevância e interesse para muitas pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância na história, ou pela sua influência na cultura popular, Björn Andrésen é um tema que não passa despercebido. Ao longo dos anos, Björn Andrésen tem sido alvo de inúmeros estudos, debates e análises, demonstrando a sua importância em diversas áreas. Neste artigo exploraremos mais a fundo a importância de Björn Andrésen e seu impacto em diversas áreas, a fim de compreender melhor sua relevância no mundo atual.

Björn Andrésen
Björn Andrésen
em Morte em Veneza
Nome completo Björn Johan Andrésen
Nascimento 26 de janeiro de 1955 (70 anos)
Estocolmo, Suécia
Nacionalidade sueco
Ocupação ator
Atividade 1970-presente

Björn Johan Andrésen (Estocolmo, 26 de janeiro de 1955) é um ator sueco, famoso principalmente pelo seu trabalho no filme ítalo-francês de 1971, Morte em Veneza (Morte a Venezia) realizado pelo diretor de cinema italiano Luchino Visconti, com roteiro baseado no livro homónimo de Thomas Mann.

Antes do trabalho que o tornaria mundialmente conhecido, Andrésen tinha aparecido em um filme no ano anterior que seria pouco conhecido, chamado "En Kärlekshistoria" (Uma História de Amor Sueca) de 1970, mas o trabalho que viria lhe dar fama internacional seria mesmo o filme do ano seguinte, Death in Venice, interpretando o papel de Tadzio.

Documentário

  • 2021: The Most Beautiful Boy in the World[1]

Referências

  1. «Sundance: 'The Most Beautiful Boy in the World' Doc Lands at Juno Films». Hollywood Reporter (em inglês). 18 de janeiro de 2021. Consultado em 20 de janeiro de 2021 

Ligações externas