Botineras

Neste artigo exploraremos detalhadamente Botineras, tema que teve impacto significativo em diversos aspectos da sociedade contemporânea. Desde o seu surgimento, Botineras tem captado a atenção de académicos, especialistas na área e do público em geral, gerando debate e interesse em torno das suas implicações. Ao longo dos anos, Botineras evoluiu e adquiriu novas nuances, tornando-se uma referência que marcou um antes e um depois em diversas áreas. Através de uma análise abrangente, examinaremos as diferentes dimensões de Botineras, desde a sua origem até à sua relevância hoje, bem como o seu possível foco futuro. Além disso, abordaremos as diversas perspetivas e opiniões que surgiram em torno deste fenómeno, com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente e enriquecedora de Botineras.

Botineras
Informações gerais
Formato Telenovela
Criado por Sebastián Ortega
Dirigido por Victoria Goyeneche
Pablo Vásquez
Diego Sánchez
Elenco Nicolás Cabré
Romina Gaetani
Damián De Santo
Isabel Macedo
Gonzalo Valenzuela
Roberto Carnaghi
Florencia Peña
Tema de abertura Las Botineras, por David Bolzoni
País de origem  Argentina
Idioma original Espanhol
Episódios 145
Produção
Produtores associados Underground Contenidos
Endemol Argentina
Telefe Contenidos
Duração 60 minutos
Exibição original
Emissora Argentina Telefe
Transmissão 24 de novembro de 2009 - 25 de agosto de 2010
Cronologia

Botineras é uma telenovela argentina produzida e exibida pela Telefe entre 24 de novembro de 2009 e 25 de agosto de 2010.[1]

Foi protagonizada por Nicolás Cabré e Romina Gaetani e antagonizada por Isabel Macedo, Gonzalo Valenzuela e Damián de Santo.

Sinopse

Cristian "Chiqui" Flores é um craque do futebol que vive em Espanha e retorna à Argentina para se casar com sua namorada, Margarita "Marga" Molinari, que tem todos os aspectos das mulheres aludidas. Mas o "Chiqui" também aterrissa com uma suspeita sobre seus ombros: a morte de seu maior rival no futebol naquele país, misteriosamente assassinado. Devido a essa suspeita, a polícia argentina e espanhola abrem uma investigação para tentar desvendar o crime.

A responsável por essa tarefa na Argentina é Laura Posse. Esse policial vai se infiltrar no mundo do futebol para se aproximar do "Chiqui" e investigar a realidade que rodeia Eduardo "Tato" Marin, representativo de Flores, e a Nino Paredes, advogado destes. E é Giselle López, a "rainha das Botineras", que vai a preparar para a missão. Giselle tem uma agência de modelos dedicados a colocar meninas no futebol.

Elenco

Prêmios e Indicações

Premio Categoría Ator Resultado
Martín Fierro 2009 Melhor telenovela Botineras Nominada
Ator protagonista de novela Damián De Santo Nomeado
Atriz protagonista de novela Romina Gaetani Nomeada
Isabel Macedo Nomeada
Ator de reparto em comedia Diego Reinhold Ganhador
Martín Fierro 2010 Ator protagonista de novela Nicolás Cabré Nomeado
Damián De Santo Nomeado
Ator de reparto Roberto Carnaghi Nominado
Participação especial em ficção Pablo Rago Nomeado
Victoria Onetto Nomeada

Referências

  1. «Empieza "Botineras" y pretende ser la tira del año». Los andes. 23 de novembro de 2009. Consultado em 8 de abril de 2017 

Ligações externas