Bráctea

No artigo de hoje, vamos nos aprofundar no fascinante mundo de Bráctea. Das suas origens ao seu impacto na sociedade atual, exploraremos todas as facetas deste relevante tema. Bráctea é objeto de debate e estudo há muito tempo, e neste artigo tentaremos esclarecer sua importância e influência em diferentes áreas. Dos seus aspectos mais desconhecidos às suas aplicações práticas, Bráctea é sem dúvida um tema que não deixa ninguém indiferente. Então prepare-se para mergulhar em uma análise profunda e enriquecedora de Bráctea.

Brácteas no dente de leão

Brácteas são estruturas foliáceas associadas às inflorescências das Angiospermas.[1] Têm origem foliar e a função original de proteger a inflorescência ou as flores em desenvolvimento.

Quando localizadas ao longo da haste a inflorescência, assumem aspecto geralmente escamiforme, muitas vezes não passando de membranas esverdeadas ou mesmo secas que revestem o escapo. Já quando associadas às flores, podem algumas vezes se mostrar desenvolvidas, assumindo cores, formas e texturas semelhantes às de pétalas, tomando para si a função de atrair polinizadores.

As brácteas são as estruturas mais chamativas de plantas como a politista.

Referências

  1. «Bráctea» (em inglês). JSTOR. Consultado em 19 de dezembro de 2019