Byron Lichtenberg

No mundo contemporâneo, Byron Lichtenberg ganhou uma relevância sem precedentes. Seja pelo seu impacto na sociedade, pelo seu papel na cultura popular ou pela sua relevância na academia, Byron Lichtenberg tornou-se um tema recorrente de conversa. Na verdade, não é surpreendente que Byron Lichtenberg seja objeto de debate e análise em inúmeras áreas, uma vez que a sua influência se estende a múltiplos aspectos da vida moderna. Neste artigo exploraremos em profundidade o fenômeno Byron Lichtenberg, abordando suas diversas facetas e analisando sua importância no contexto atual.

Byron Lichtenberg
Byron Lichtenberg
Nascimento 19 de fevereiro de 1948 (77 anos)
Stroudsburg, EUA
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano
Carreira espacial
Astronauta da NASA
Tempo no espaço 19 d 05 h 56 min
Missões STS-9, STS-45
Insígnia da missão Insígnia STS-9 Insígnia STS-45

Byron Kurt Lichtenberg (Stroudsburg, 19 de fevereiro de 1948) é um astronauta norte-americano, veterano de duas missões do ônibus espacial.

Trabalhou como pesquisador no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) entre 1978 e 1984, junto ao projeto Spacelab, da NASA, depois de servir como piloto de combate no Vietnã, onde recebeu diversas condecorações por bravura.

Byron foi o primeiro especialista de carga do programa do ônibus espacial. Foi ao espaço em novembro de 1983, na STS-9 Columbia, a primeira missão do laboratório espacial Spacelab.

Seu retorno se deu em março de 1992, na STS-45 Atlantis, outra missão de nove dias no espaço com a utilização do Spacelab, que se dedicou a estudos atmosféricos e astronômicos, nessa missão ficou famoso por ser o autor da foto batizada também por ele mesmo de "Buraco da Terra".

Com 468 horas acumuladas no espaço, hoje preside a Zero Gravity Corporation, uma empresa privada dedicada a proporcionar voos com sensação de gravidade zero ao público em geral.

O Furacão Winston visto do Atlantis.

Ver também

Ligações externas