Este artigo abordará o tema Câmara do Fáscio e da Corporação, que é de grande relevância e atualidade na área _var2. Será analisado o seu impacto na sociedade, bem como as suas implicações na _var3. Além disso, serão consideradas diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Câmara do Fáscio e da Corporação, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e completa sobre este tema. Ao revisar informações atualizadas e contrastadas, pretende-se oferecer ao leitor uma visão clara e objetiva de Câmara do Fáscio e da Corporação, bem como das possíveis consequências que seu desenvolvimento pode gerar no futuro.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Julho de 2020) |
A Câmara do Fáscio e da Corporação (Italiano: Camera dei Fasci e delle Corporazioni) foi um órgão consultivo do governo fascista italiano que substituiu a Câmara dos Deputados de 1939 a 1943.
Foi instituída em 19 de janeiro de 1939 pela proposta do Grande Conselho do Fascismo e com aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado. Este último não foi alterado pela reforma e ficou sob a influência do Rei.
Assim, a Câmara do Fáscio e o governo dividiram o poder legislativo. A câmara foi imediatamente abolida com a queda do fascismo (Decreto Real n° 705 de 2 de agosto de 1943).