Caio Mesquita

No mundo de hoje, Caio Mesquita é um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Com um impacto que se estende a diversos aspectos da vida cotidiana, Caio Mesquita tornou-se um ponto focal de discussões, debates e reflexões. Quer se trate de questões relacionadas com a saúde, tecnologia, política ou cultura, Caio Mesquita tem conseguido gerar um interesse crescente entre pessoas de diferentes idades, profissões e origens culturais. Neste artigo iremos nos aprofundar nos diferentes aspectos que fazem de Caio Mesquita um tema relevante na atualidade, explorando as diversas perspectivas e contribuições que este tema traz para a nossa compreensão do mundo que nos rodeia.

Caio Mesquita
Informações gerais
Nome completo Caio de Abreu Mesquita
Também conhecido(a) como "Cáh" ou "Mesquita"
Nascimento 14 de junho de 1990 (34 anos)
Origem Santos, SP
País  Brasil
Gênero(s) MPB
Instrumento(s) Saxofone
Página oficial caiomesquitasax.com.br

Caio de Abreu Mesquita (Santos,14 de junho de 1990) é um saxofonista e produtor musical brasileiro.[1][2] Ganhou notoriedade por ter participado do Programa Raul Gil em 2005, na época exibido pela Record, e por ter sido jurado do quadro musical Shadow Brasil - Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, no SBT.

Biografia

Natural de Santos, Caio Mesquita começou a se interessar pela música aos 5 anos, quando ganhou de uma tia um teclado de brinquedo. Posteriormente, iniciou aulas de piano e, aos 10 anos, demonstrou interesse pelo saxofone após ouvir a música Pense em Mim, interpretada por Leandro e Leonardo. Coincidentemente, seu professor de piano também era saxofonista e o incentivou a aprender o instrumento. Desde então, Caio começou a se apresentar em escolas, festas locais e bares. Em uma dessas apresentações, conheceu a ex-caloura Jacqueline Müller, que o convidou para um dueto no Programa Raul Gil.

Carreira

Caio Mesquita ganhou reconhecimento nacional em 2005, ao participar do Programa Raul Gil na Record. Lá, venceu o primeiro concurso nacional de novos talentos e recebeu como prêmio uma viagem ao Uruguai para gravar um clipe na cidade de Punta del Este, no Hotel Conrad.

A gravadora Luar Music, especializada no lançamento de novos talentos, escolheu Caio para lançar seu primeiro álbum de música instrumental sob o selo da empresa.

Participações

Caio contribuiu para trilhas sonoras de novelas da Record, como:

Recentemente, Caio Mesquita atuou como jurado no quadro Shadow Brasil - Jovens Talentos do Programa Raul Gil no SBT.

Disco de Platina

Após três meses do lançamento do primeiro CD, totalmente instrumental, vendeu mais de 125 mil cópias e recebeu o Disco de Platina.[1]

Discografia

  • 2006: Caio Mesquita – Jovem Brazilidade[1] (EMI)
  • 2006: Natal (EMI)
  • 2006: Caio Mesquita Ao vivo - e DVD (EMI)
  • 2007: Jovem Brazilidade II (Sony Music)
  • 2008: Caio Mesquita Sertanejo (Universal Music)
  • 2011: Um Feliz Natal (Radar)
  • 2012: Outra vez[3] (Sony Music)
  • 2015: Músicas para orar (RG Gospel/Aliança)

Referências

  1. a b c «Caio Mesquita faz show em Teresina dia 23». Ai5Piauí - Notícias do Piauí. 19 de novembro de 2009. Consultado em 10 de junho de 2010 
  2. Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. «Caio Mesquita». Consultado em 22 de outubro de 2010 
  3. Cristiano Luiz Freitas (7 de março de 2009). «Hits sertanejos no sax de Caio». Gazeta do Povo. Consultado em 22 de outubro de 2010 

Ligações externas