Cantos Cípricos

Hoje em dia, Cantos Cípricos é um tema de grande importância e que gera grande interesse na sociedade. Desde as suas origens, Cantos Cípricos tem sido objeto de estudo e debate, atraindo a atenção de especialistas, pesquisadores e interessados ​​em compreender suas implicações e repercussões. Com o passar do tempo, Cantos Cípricos vem evoluindo e se adaptando às mudanças do ambiente, permanecendo sempre presente na agenda pública. Neste artigo exploraremos diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Cantos Cípricos, analisando seu impacto em diferentes aspectos da vida cotidiana.

Cantos Cípricos ou Cípria (em grego: Κύπρια) é um dos textos agrupados como o ciclo épico, poemas épicos compostos entre os séculos VIII e VI a.C. e preservados em fragmentos.[1] Os cantos cípricos são atribuídos a Estasino de Creta, Hegésias de Salamina ou Cíprias de Halicarnasso, e foram compostos possivelmente no final do século VII a.C.[2]

Referências

  1. Evelyn-White, tradutor de Epic Cycle, Fragments
  2. Burkert, Walter; Pinder, Margaret E. (1992). «The Orientalizing Revolution: Near Eastern Influence on Greek Culture in the Early Archaic Age» 

Ligações externas