Carabina Slim

No artigo de hoje exploraremos o fascinante mundo de Carabina Slim. Desde o seu impacto na sociedade até às suas diferentes aplicações hoje, Carabina Slim tornou-se um tema de interesse e relevância em diversas áreas. Ao longo deste artigo analisaremos a sua evolução ao longo do tempo, a sua influência na cultura popular, bem como a sua importância no campo científico e tecnológico. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e aprendizagem, onde exploraremos todos os aspectos relevantes de Carabina Slim e seu impacto no mundo de hoje.

Carabina Slim é um personagem fictício de histórias em quadrinhos do gênero faroeste, surgido em 1967 e com histórias até 1987,[1] uma produção dos artistas italianos Guido Zamperoni, Renzo Calegari e Onoforio Bramante (capas e cenários).

Ele é um veterano batedor do exercito americano, que ganhou o apelido de Carabina por carregar essa arma ao invés das tradicionais pistolas. Há muito humor em suas histórias, tendo inclusive aparecido uma "diligência a vapor".

As aventuras de Carabina Slim foram publicadas em Brasil como revista em quadrinhos pela Editora Noblet, a partir de 1975. Como complemento eram publicadas histórias da série O Gaúcho, criada por Júlio Shimamoto. As histórias de O Gaúcho eram republicações de tiras publicadas originalmente no suplemento Folhinha de São Paulo, 1963-1965.[2]

Referências

  1. Marcus Ramone (18 de setembro de 2015). «Os implacáveis quadrinhos de faroeste». Universo HQ 
  2. Humberto Yashima (25 de maio de 2007). «Lançamento: O Gaúcho #1». Bigorna.net