Carlos Azevedo

No mundo de Carlos Azevedo, há uma grande variedade de aspectos para explorar e analisar. Quer se trate do impacto de Carlos Azevedo na sociedade contemporânea, das suas raízes históricas, ou da sua relevância hoje, é sem dúvida um tema digno de atenção e estudo. Ao longo dos anos, Carlos Azevedo despertou grande interesse e gerou inúmeras discussões e debates. Neste sentido, é fundamental aprofundar as diferentes abordagens que existem em torno de Carlos Azevedo, bem como as implicações que este fenómeno pode ter em diversas áreas. Portanto, é crucial abordar todos os aspectos relacionados com Carlos Azevedo de forma exaustiva e detalhada, de forma a compreender o seu verdadeiro alcance e importância.

Carlos Azevedo
Carlos Azevedo
Informações gerais
Nascimento 29 de março de 1949
Origem Lisboa
País Portugal Portugal
Morte 26 de outubro de 2012 (63 anos)
Outras ocupações Compositor, pianista

Carlos Azevedo (Lisboa, 29 de março de 1949Carnaxide, 26 de outubro de 2012)[1] foi um compositor e pianista português.

Biografia

Compositor e pianista, estudou composição com Jorge Peixinho. Foi professor e diretor da Escola Jazz, no Hot Clube de Portugal. Fundou várias escolas para o estudo da música.

Carreira

Entre outros tocou com Jan A. P. Kaczmarek (Vencedor do Oscar “Melhor banda sonora" em 2005), Steve Potts, Carlos Alberto Augusto, Paleka e Maria João. Compôs regularmente para teatro, cinema, e para os grupos em que tocava. Trabalhou com Guida Almeida, com o fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo, e o produtor Andrej Kowalski. [2] Participou em vários festivais nacionais e internacionais de música tais como o Festival Jazz Bruges, na Bélgica.

Trabalhou com inúmeros fadistas, a quem acompanhou ao piano como Nuno da Câmara Pereira, Maria João Quadros, Miguel Sanches, Mísia e Ruca Fernandes.

Prémios

Referências

Ligações externas