Hoje em dia, Casa de Visconti é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade atual. Com o tempo, tornou-se um aspecto fundamental que afeta vários aspectos da vida diária. Muitas pessoas foram influenciadas por Casa de Visconti, direta ou indiretamente. Por este motivo, é de vital importância aprofundar todos os aspectos relacionados com Casa de Visconti para compreender o seu impacto na nossa realidade. Neste artigo iremos mergulhar no emocionante mundo de Casa de Visconti, explorando suas origens, evolução e consequências em diferentes áreas. Nesta linha, descobriremos a importância que Casa de Visconti adquiriu no mundo moderno e como se tornou tema de debate e reflexão na sociedade atual.
A expansão territorial da Casa de ViscontiO Castelo dos Viscontis de Modrone.Palácio Vecchio, da família Visconti, também conhecido como Castelo Brignano. Está situado em Brignano Gera d'Adda, na província de Bérgamo.
Os Visconti possuíam o título de "senhores" e, em seguida, a partir de 1395, na pessoa de João Galeácio, o de "duques de Milão". Com a morte do último duque, Filipe Maria, em 1447, a República Ambrosiana foi criada na cidade por um período de menos de três anos.
No entanto, a sucessão dos Visconti em Milão, perpetuou-se na pessoa de Bianca Maria Visconti, filha de Filipe Maria Visconti, que se casou com Francisco I Sforza, il condottieri, que assumiu o ducado a partir de 1450.
Azão, nasceu em Ferrara em 1302 e morreu em 1339; senhor de Milão entre 1330 e 1339, ampliou as possessões da família (Bérgamo, Placência, Bréscia). Ele obteve em 1329, com o imperador, o título de vigário imperial em Milão.