Cervejaria Bavaria (Colômbia)

Este artigo abordará Cervejaria Bavaria (Colômbia), um tema muito importante que tem chamado a atenção de especialistas e do público em geral nos últimos tempos. Cervejaria Bavaria (Colômbia) é um tema que tem gerado debate, polêmica e despertado o interesse de um amplo espectro de pessoas. Portanto, é crucial analisar minuciosamente todos os aspectos relacionados com Cervejaria Bavaria (Colômbia), com o objectivo de compreender o seu impacto, as suas implicações e procurar possíveis soluções ou respostas. Ao longo deste artigo serão exploradas diferentes perspectivas, apresentados dados relevantes e oferecidas reflexões aprofundadas sobre Cervejaria Bavaria (Colômbia), na tentativa de lançar luz sobre este tema tão relevante hoje.

A Bavaria S.A. é a maior cervejaria da Colômbia, uma das maiores da América e a décima do mundo.[1] Foi fundada o 4 de abril de 1889 de Leopold Siegfried Kopp, um imigrante alemão.

História

Foi criada em 4 de abril de 1889 com o nome de Cervecería Bavaria. Fundiu-se com a Cervejaria Águia de Barranquilla em 1967, e posteriormente compraria a Cervejaria União (Cervunion), de Medellín, em 1972. Com a fusão da Águia, a família Santo Domingo de Barranquilla passou a ser a principal accionista da nova empresa cuja propriedade, por esse tempo, se encontrava altamente dispersa.

Posteriormente a SABMiller adquiriu 225 milhões de ações da Bavaria, que, juntamente com a participação da família Santo Domingo, com 167 milhões de ações, perfazem o controle de 15,1% de SABMiller.

A Cervejaria Bavaria detém 98% do mercado colombiano, 99% do mercado de Peru, 93% do mercado de Equador e 79% de Panamá.[2]

Referências