Charles Lloyd

A questão Charles Lloyd é um assunto de grande relevância na atualidade, pois tem implicações em diversos aspectos do dia a dia. Desde o seu impacto na saúde pública até às suas consequências na economia e no ambiente, Charles Lloyd é um tema que desperta o interesse tanto de especialistas como de cidadãos. Neste artigo exploraremos diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Charles Lloyd, com o objetivo de melhor compreender sua importância e implicações na sociedade. Seja através de dados estatísticos, de testemunhos pessoais ou de análises científicas, tentaremos lançar luz sobre este tema tão relevante nos dias de hoje.

Charles Lloyd
Charles Lloyd
Lloyd, em 2014
Informações gerais
Nascimento 15 de março de 1938 (87 anos)
Memphis, Tennessee, Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Gênero(s) Jazz, post-bop
Ocupação Músico e saxofonista
Instrumento(s) Saxofone tenor, flauta, tárogató, outros instrumentos de sopro
Gravadora(s) Atlantic, Blue Note, Columbia, ECM, Pacific Arts
Página oficial charleslloyd.com

Charles Lloyd[1] (nascido em 15 de março de 1938, em Memphis, Tennessee)[2] é um músico de jazz e saxofonista[3] norte-americano.

Lloyd começou a tocar saxofone aos nove anos de idade, além de ter aulas de piano, graças ao pianista Phineas Newborn. Um de seus amigos mais próximos foi o trompetista Booker Little (1938-1961). Lloyd tornou-se habitualmente companheiro das bandas de blues de B. B. King, Howlin' Wolf e Bobby Bland, entre outros.

Embora principalmente tocasse flauta e saxofone tenor, ocasionalmente já gravou em outros instrumentos de palheta, incluindo o saxofone e o tárogató húngaro.

Referências

  1. Woodard, Josef. «JazzTimes entrevista» (em inglês). JazzTimes. Consultado em 14 de abril de 2015 
  2. «Biografia no Jazz.com» (em inglês). Jazz.com. Consultado em 14 de abril de 2015 
  3. Collar, Matt. «Biografia no Allmusic» (em inglês). Allmusic. Consultado em 14 de abril de 2015 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Charles Lloyd