Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 - Velocidade masculino

Neste artigo exploraremos Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 - Velocidade masculino sob diferentes perspectivas, abordando sua importância, seus efeitos e sua influência na sociedade atual. Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 - Velocidade masculino é um tema que tem despertado o interesse de investigadores, profissionais e do público em geral, pelo seu impacto nas nossas vidas. Desde a sua origem até à sua evolução nos dias de hoje, Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 - Velocidade masculino tem sido alvo de debate e reflexão em diversas áreas, sendo considerado um elemento-chave para a compreensão do mundo contemporâneo. Através deste artigo, mergulharemos no fascinante mundo de Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 - Velocidade masculino, analisando suas diversas facetas e seu papel no contexto atual.

Ciclismo nos
Jogos Olímpicos
de Verão de 1896

Estrada
Corrida em estrada masc

Pista
Velocidade masc
Contra o relógio masc
10 km masc
100 km masc
Corrida de 12 h masc

A prova de Velocidade do ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 ocorreu no dia 11 de abril. Quatro ciclistas disputaram a prova, que consistiu de seis voltas em torno de uma pista de 333 metros.

Medalhistas

Ouro FrançaFRA Paul Masson
Prata GréciaGRE Stamatios Nikolopoulos
Bronze FrançaFRA Léon Flameng

Resultados

Pos. Atleta Tempo
FrançaFRA Paul Masson 4:58.2
GréciaGRE Stamatios Nikolopoulos 5:00.2
FrançaFRA Léon Flameng Desconhecido
AlemanhaGER Joseph Rosemeyer DNF

Referências

  • Lampros, S.P.; Polites, N.G.; De Coubertin, Pierre; Philemon, P.J.; & Anninos, C. (1897). Os Jogos Olímpicos: 776 A.C. – 1896 D.C. Atenas: Charles Beck  (Disponível digitalmente neste link)
Nota: Nesta edição dos Jogos, os vencedores receberam uma medalha de prata e os segundos colocados, uma de bronze. Os terceiros colocados não receberam medalhas. A tradicional sequência ouro-prata-bronze data dos Jogos de 1904, em Saint Louis, e continuou a ser usada em edições subsequentes.