Neste artigo examinaremos a importância de Cloud rap no contexto atual. Cloud rap tem sido objeto de debate e análise em diversos campos, seja na política, na tecnologia, na ciência ou na cultura. Sua relevância é inegável, pois impacta o dia a dia das pessoas e da sociedade como um todo. Ao longo do tempo, Cloud rap evoluiu, adaptando-se às mudanças e desafios que surgiram, o que nos leva a refletir sobre o seu papel no mundo contemporâneo. Neste sentido, pretendemos explorar as diferentes facetas de Cloud rap, analisando as suas implicações e propondo possíveis soluções ou estratégias para fazer face aos desafios que coloca.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Dezembro de 2019) |
Esta página ou se(c)ção precisa ser formatada para o padrão wiki. (Setembro de 2018) |
Cloud rap (conhecido também como trillwave ou based music) é um gênero originário do Hip-Hop e de Musica Psicodélica.
O Cloud Rap se baseia em uma junção de Trap, Eletro, Vaporwave e Música Lo-fi.O produtor Clams Casino foi creditado como o pioneiro do Cloud Rap em 2010.
A produção de música Cloud Rap tem sido descrita como "obscura", muitas vezes incluindo "samples vocais estéreos". Em um artigo de 2010, Walker Chambliss presumiu que o termo foi inventado pelo escritor de música Noz enquanto entrevistava o rapper Lil B, mas a entrevista em questão não incluiu a frase. Segundo Nico Amarca, da Highsnobiety, o gênero foi inicialmente definido pelo uso de "slogans absurdos e iscas do Twitter", como paródia e adoção da cultura da internet, a partir da qual foi criada. Amarca também acredita que Yung Lean mudou o Cloud Rap através de seu "rap melancólico e sonhador". De acordo com o FACT, o gênero descreve "praticamente qualquer lo-fi, rap obscuro que faz o seu caminho para a rede". O gênero atraiu a atenção do público quando o rapper A$AP Rocky estreou em 2011.