Neste artigo, exploraremos o fascinante mundo de Colar cervical e seu impacto em vários aspectos da vida cotidiana. _Var1 tem captado a atenção de pessoas de todas as idades e de diferentes cantos do mundo, tornando-se um tema de amplo interesse. Desde o seu surgimento, Colar cervical gerou polêmica, admiração e até foi objeto de estudo em diversas áreas do conhecimento. Nesta linha, analisaremos em profundidade as implicações de Colar cervical na sociedade atual e a sua influência em diferentes áreas. Da sua importância histórica à sua relevância no contexto contemporâneo, este artigo oferece uma visão abrangente de Colar cervical e do seu impacto na nossa vida quotidiana.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Julho de 2017) |
Colar cervical é um equipamento de saúde destinado à imobilização das articulações da região cervical, mantendo-as em posição anatômica e neutra. Existem dois tipos de Colar Cervical, São eles:
a) Ortopedico: Existem dois modelos, sendo que os mais comuns são fabricados em espuma, mantém a espinha cervical em posição neutra ou anatômica, proporcionando leve imobilização e auxiliando no tratamento de traumatismos, torcicolos e artrites. O formato anatômico e o acabamento em fecho aderente garantem o ajuste preciso do Colar, que possui ainda capa em tecido atoalhado para aumentar o conforto durante o uso.
b) Resgate: Fabricados em poliestireno de alta densidade e polietileno injetado. proporcionando Alta imobilização da região cervical (neste fim, deve-se sempre ser utilizado acompanhado de Imobilizador de Cabeça), equipamento imprescindível nos atendimentos de Atendimento Pré-Hospitalar e Inter-Hospitalar os quais seja necessária a imobilização e contenção desta região.