Colina de Tara

Hoje nos aprofundamos em um tema que tem despertado grande interesse ao longo dos anos: Colina de Tara. Desde as suas origens até aos dias de hoje, Colina de Tara despertou a curiosidade de académicos, investigadores e entusiastas. Neste artigo, exploraremos os vários aspectos de Colina de Tara, desde o seu impacto na sociedade até a sua relevância hoje. Junte-se a nós nesta viagem pela história e implicações de Colina de Tara, para descobrir a sua influência em diferentes áreas e a sua importância no mundo contemporâneo.

Colina de Tara
Teamhair Na Rì
Colina de Tara
A Lia Fáil (Pedra do Destino) no Hill of Tara.
Coordenadas 53° 54′ 39″ N, 6° 36′ 43″ O
Altitude 197 m (646 pés)
Proeminência 180 m
Localização Meath,  Irlanda

Colina de Tara (em inglês: Hill of Tara; em irlandês: Teamhair Na Rì, "Colina dos Reis"), fica localizado perto do rio Boyne, e é um complexo arqueológico que se estende entre Navan e Dunshaughlin, no Condado de Meath, Leinster, na República da Irlanda. Contém vários monumentos antigos, e, segundo a tradição, foi a sede do Árd Rí na hÉireann, ou Grande Rei da Irlanda. A investigação conduzida no local pelo Programa Discovery, indica que Tara não foi uma verdadeira sede da realeza, mas um local sagrado associado com rituais indo-europeus da realeza.

Tara hoje em dia é um local considerado místico por alguns espiritualistas de várias partes do mundo. Atraindo turismo religioso.