Cristãos de São Tomé

No mundo de hoje, Cristãos de São Tomé é um tema que tem captado a atenção e o interesse de muitas pessoas. Seja pela sua relevância na sociedade, pelo seu impacto no quotidiano ou pela sua importância na história, Cristãos de São Tomé tornou-se motivo de discussão e análise em diversas áreas. Do campo acadêmico ao social, Cristãos de São Tomé tem despertado o interesse de profissionais, acadêmicos, ativistas e do público em geral. Neste artigo iremos nos aprofundar em Cristãos de São Tomé para entender seu significado, sua importância e o papel que desempenha em nossa realidade atual.

Cristãos de São Tomé (malaiala: Sírios nasrani-malabar, ou povo sírio Nasrani Malabar) é um grupo etnoreligioso de Querala, Índia, referindo-se aqueles que se tornaram cristãos na costa do Malabar nos primórdios da fé cristã, incluindo nativos da região e os da diáspora judaica em Querala.

São chamados de cristãos de São Tomé por terem sido, segundo conta a tradição, evangelizados diretamente pelo apóstolo São Tomé em pregação.

Ver também

Referências

  1. «CATHOLIC ENCYCLOPEDIA: St. Thomas Christians». www.newadvent.org. Consultado em 7 de abril de 2022 
  2. Yisrael, Muzeon (1995). The Jews of India: A Story of Three Communities (em inglês). : UPNE