Cy Coleman

No mundo atual, Cy Coleman adquiriu relevância indiscutível em diversas áreas. Desde o seu impacto na sociedade até à sua influência na cultura popular, Cy Coleman conseguiu captar a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Seja através da música, do cinema, da política ou de qualquer outro meio, Cy Coleman tornou-se um tema recorrente de conversa e uma fonte inesgotável de debate e reflexão. Neste artigo exploraremos diferentes facetas de Cy Coleman e analisaremos seu impacto hoje, bem como sua projeção no futuro.

Cy Coleman
Cy Coleman
Nascimento Seymour Kaufman
14 de junho de 1929
Nova Iorque
Morte 18 de novembro de 2004 (75 anos)
Nova Iorque
Residência Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Etnia Asquenazes
Alma mater
  • Steinhardt School of Culture, Education, and Human Development
  • Fiorello H. LaGuardia High School
  • The High School of Music & Art
  • New York College of Music
Ocupação pianista, compositor, cancionista, músico de jazz, letrista, produtor de teatro, compositor de bandas sonoras
Distinções
Instrumento piano
Causa da morte parada cardíaca

Cy Coleman (nascido Seymour Kaufman; 14 de junho de 1929 – 18 de novembro de 2004) foi um compositor e pianista estadunidense.[1] Autor de musicais da Broadway como City of Angels, ele venceu os prêmios Emmy, Grammy, e Tony. Entre seus principais sucessos estão Sweet Charity, que depois foi virou filme estrelado por Shirley McLaine.

Ver também

Referências

  1. Robert Berkvist (19 de novembro de 2004). «Cy Coleman, Broadway Composer, Dies at 75» (em inglês). The New York Times. Consultado em 17 de agosto de 2020 

Ligações externas