Daniel Woodriff

Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Daniel Woodriff, analisando suas diversas facetas e desvendando sua importância em diferentes contextos. Da sua origem à sua relevância hoje, passando pelas suas implicações em vários aspectos da vida quotidiana, embarcaremos numa viagem de descoberta e reflexão sobre Daniel Woodriff. Através de análises detalhadas, estudos de caso e opiniões de especialistas, abordaremos este tema sob diferentes ângulos para fornecer uma visão completa e enriquecedora. Quer você seja um especialista na área ou um novato, este artigo busca oferecer uma visão abrangente e acessível de Daniel Woodriff, convidando você a explorar e refletir sobre seu significado e consequências na sociedade atual.

Daniel Woodriff
Daniel Woodriff
Nascimento 17 de novembro de 1756
Inglaterra
Morte 25 de fevereiro de 1842 (85 anos)
Inglaterra
Filho(a)(s) John Robert Woodriff, Daniel James Woodriff
Ocupação velejador

O capitão Daniel Woodriff (17 de novembro de 1756 – 25 de fevereiro de 1842) foi um oficial e navegador da Marinha Real Britânica no final do século XVIII e início do século XIX.[1] Ele fez duas viagens à Austrália. Foi agente naval no transportador de condenados Kitty em 1792 e em 1803 o capitão do HMS Calcutta para a expedição de David Collins para fundar um novo assentamento em Port Phillip.

Referências

  1. Tilghman, Douglas Campbell (1967). «Woodriff, Daniel (1756–1842)». Australian Dictionary of Biography. Melbourne University Press. ISSN 1833-7538 – via National Centre of Biography, Australian National University