Neste artigo, exploraremos o fascinante mundo de Deserto da Argélia, examinando seu impacto em diferentes contextos e como evoluiu ao longo do tempo. Desde a sua origem até a atualidade, Deserto da Argélia tem sido objeto de estudo, debate e polêmica. Nas próximas páginas nos aprofundaremos nos aspectos mais relevantes relacionados à Deserto da Argélia, analisando suas características, influências e repercussões na sociedade. Através desta investigação, esperamos lançar luz sobre este relevante tema e oferecer uma visão abrangente que nos permita compreender a sua importância no mundo atual.
O Deserto da Argélia (árabe: الصحراء الجزائرية; em francês, Sahara algérien) está localizado no centro-norte da África, no chamado Norte da África, e é parte do Deserto do Saara.
Ocupa uma área de 3 500 000 km² e representa uma área de quase 80% do território argelino.
Vivem no deserto tribo nômades antigas que consideram o deserto como base para a sua vida. Mais de 2/5 da população vivem perto de fronteiras. O solo do deserto é praticamente estéril, e a região é considerada por alguns cientistas como uma das mais secas dos últimos 3000 anos. As tribos nômades procuram obter água nos oásis.[1][2]