Hoje em dia, Dido and Aeneas é um assunto que está na boca de todo mundo. Seja pela sua relevância na esfera social, pelo seu impacto na economia ou pela sua influência na cultura popular, Dido and Aeneas tem captado a atenção de um grande número de pessoas em todo o mundo. Este fenómeno não é surpreendente, uma vez que Dido and Aeneas possui uma série de características que o tornam digno de estudo e interesse por parte de académicos, especialistas e entusiastas. Neste artigo, exploraremos em profundidade algumas das facetas mais proeminentes de Dido and Aeneas, analisando a sua importância hoje e o seu impacto potencial no futuro. Através de uma análise rigorosa e exaustiva, procuraremos lançar luz sobre este tema de grande relevância e oferecer uma visão abrangente que permita ao leitor compreender melhor a sua abrangência e significado.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Janeiro de 2020) |
Dido and Aeneas | |
---|---|
Dido and Aeneas (Dido e Eneias) é um ópera de Henry Purcell. Constitui-se de três atos. A primeira apresentação teria sido na Escola para Meninas de Josias Priest, em Londres, no ano de 1688.
Constitui-se de três atos, sendo a primeira (e única) ópera totalmente cantada de Purcell (sem recitativos).
A história é baseada no livro IV da Eneida, do poeta romano Virgílio, que retrata o amor da rainha de Cartago, Dido, pelo herói troiano Eneias. Quando este a abandona, para criar a cidade de Roma, Dido acaba se suicidando.