No mundo de hoje, Discretização tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Desde o seu impacto na sociedade até à sua influência na tecnologia, Discretização tem suscitado debate e reflexão em diversas áreas. Seja do ponto de vista histórico, económico, científico ou cultural, Discretização tem sido objeto de estudo e análise por especialistas e especialistas na matéria. Neste artigo, examinaremos mais de perto a importância de Discretização e como ela impactou nosso dia a dia.
Em matemática, a discretização é o processo de transferência de funções contínuas, modelos, variáveis e equações em contrapartes discretas[1]. A dicotomização é o caso especial de discretização[2] em que o número de classes discretas é 2, que pode aproximar uma variável contínua como variável binária (criando uma dicotomia para fins de modelagem[3] , como na classificação binária).
A discretização também está relacionada à matemática discreta e é um componente importante da computação granular[4]. Nesse contexto, a discretização também pode se referir à modificação de granularidade de variável ou categoria, como quando múltiplas variáveis discretas são agregadas ou múltiplas categorias discretas fundidas[5].
Os métodos matemáticos relacionados à discretização incluem o método de Euler-Maruyama e a retenção da ordem zero[6].