No mundo de hoje, Distritos de Uganda é um tópico que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Com o tempo, Distritos de Uganda ganhou relevância em diferentes áreas, desde política e economia até cultura e sociedade. Não importa se é um avanço tecnológico, um acontecimento histórico, uma figura pública ou qualquer outro aspecto, Distritos de Uganda conseguiu impactar significativamente a forma como pensamos e agimos. Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente o impacto e a importância de Distritos de Uganda, bem como suas implicações no mundo de hoje.
Distrito de Uganda a partir de 1 de julho de 2010
A Uganda está dividida em 111 distritos e uma cidade (a capital Kampala)[1] agrupados em quatro regiões administrativas. A maioria dos distritos foram denominados a partir de suas principais cidades comerciais e administrativas.
Cada distrito, por sua vez, está dividido em condados e municípios.[2] O líder eleito em um distrito é o presidente do Conselho Local.
Abaixo estão os números do censo de 2002. Dados dos condados e sub-condados foram utilizados para calcular os números referentes aos distritos criados ou modificados após o referido censo, quando havia apenas 56 distritos.[3][4][5] Entretanto, algumas linhas divisórias de condados e sub-condados devem ter sido alteradas, gerando números um pouco imprecisos.