Dois na Gangorra

Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Dois na Gangorra, analisando suas diversas facetas e sua relevância hoje. Desde a sua origem até ao seu impacto na sociedade, passando pelas suas diferentes perspectivas e abordagens, este artigo abordará de forma abrangente tudo o que está relacionado com Dois na Gangorra. Através de uma análise detalhada e rigorosa, aprofundar-nos-emos neste fascinante tema para compreender a sua abrangência e importância em diferentes áreas, da ciência à cultura, oferecendo assim uma visão abrangente e enriquecedora. Sem dúvida, Dois na Gangorra é um tema de grande relevância que merece ser explorado a fundo, e é justamente isso que nos propomos fazer nas linhas a seguir.

Dois na Gangorra
Autoria William Gibson
Domingos de Oliveira (tradução)
Elenco Giovanna Antonelli
Murilo Benício
Direção Walter Lima Jr.
Outras informações
Local da estreia Teatro Abel, Niterói
Idioma original Português brasileiro
País  Brasil

Dois na Gangorra (Two for the Seesaw) foi uma peça teatral apresentada em em 2003 no Teatro Abel em Niterói, e em 2004 no Teatro Procópio Ferreira, estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, com direção por Walter Lima Jr. e texto de William Gibson, traduzido por Domingos de Oliveira.[1]

William Gibson faz um retrato da natureza humana se redescobrindo através da relação amorosa, e com seus diálogos brilhantes mantém vivo o espírito da comédia romântica que faz da peça um sucesso que vem encantando platéias de todo o mundo há quatro gerações.

Sinopse

Muita carência e solidão acabam aproximando o casal de personagens, ele (Murilo Benício) um advogado recém-separado de sua mulher, com medo de amar novamente e tentando desastradamente recomeçar uma nova experiência como solteiro na grande selva da cidade; ela (Giovanna Antonelli), jovem figurinista, ex-bailarina, sempre esperançosa de poder alterar o cinzento universo ao seu redor. O encontro dos dois indica a procura da auto-estima que, pouco a pouco, irá restaurar a confiança no ato de amar.

A cena acontece em Nova Iorque, mas poderia ser também em qualquer lugar do mundo, sem perda de identidade. A ação transcorre nos anos 50, mas poderia acontecer em qualquer época.

Referências

  1. «Portal Terra - Notícias». 20 de junho de 2003. Consultado em 28 de maio de 2008