Dueto

No mundo de hoje, Dueto despertou muito interesse e debate entre especialistas e fãs. Desde o seu surgimento, Dueto captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, despertando curiosidade e gerando discussões apaixonadas. À medida que Dueto continua a ganhar destaque na esfera pública, é crucial examinar de perto o seu impacto na sociedade, na cultura e na vida quotidiana. Este artigo explorará detalhadamente os vários aspectos de Dueto, fornecendo uma visão abrangente e atualizada sobre este tópico. Através de uma análise minuciosa e cuidadosa, espera-se lançar luz sobre os vários aspectos que envolvem Dueto, oferecendo aos leitores uma compreensão mais profunda e matizada desta questão.

 Nota: Para a formação musical de duas pessoas, veja Banda musical. Para outros significados, veja Dueto (desambiguação), Duplo ou Duo.
The Duet (O dueto; 1628), por Hendrick ter Brugghen

Um dueto ou duo (do latim: duo,ae,o, "dois", "duas") é uma composição musical, ou trecho de uma composição, executada por dois músicos ou cantores.[1]

Em música clássica, é mais frequente em relação a uma composição para dois cantores ou pianistas. Uma peça feita para dois pianistas tocarem juntos o mesmo piano é referida como "piano a quatro mãos". Uma peça para dois pianistas tocando juntos, em pianos separados, é chamada "duo de piano".

Em música renascentista, um dueto formado especificamente com finalidades pedagógicas (para o estudo de música), constituído pelo professor e pelo aluno, era chamado um bicinium.

Ver também

Referências

  1. «Dueto». Biblioteca Nacional da Alemanha (em alemão). Consultado em 18 de novembro de 2019 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Dueto
Procure por duo ou dueto no Wikcionário, o dicionário livre.