Edward Kleban

No mundo de hoje, Edward Kleban é um tema que tem chamado a atenção de milhões de pessoas em todo o planeta. Desde o seu surgimento, Edward Kleban causou grande impacto em diversas áreas, gerando debates acalorados e opiniões conflitantes. A sua relevância é inegável, uma vez que a sua influência se estende a campos tão diversos como a política, a tecnologia, a cultura, a ciência e a sociedade em geral. Edward Kleban deixou uma marca profunda na história recente, desafiando paradigmas estabelecidos e oferecendo novas perspectivas sobre os desafios do mundo contemporâneo. Neste artigo, analisaremos as muitas facetas de Edward Kleban e exploraremos seu significado no contexto atual.

Edward Kleban
Nascimento 30 de abril de 1939
Bronx
Morte 28 de dezembro de 1987 (48 anos)
Greenwich Village
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação compositor, letrista
Distinções

Edward Kleban (Nova York, 30 de abril de 1939 - Nova York, 28 de dezembro de 1987) foi um letrista, compositor teatral e produtor de discos norte-americano.

Formado pela Universidade de Columbia, trabalhou nos anos 60 para a Columbia Records, onde produziu discos de artistas tão distintos quanto Igor Stravinsky e Percy Faith, antes de se dedicar à composições para o teatro.

Seu trabalho mais conhecido é o de letrista das canções do musical A Chorus Line, pelo qual, junto com o compositor Marvin Hamlisch, ganhou o Tony Award e o Prêmio Pulitzer de Teatro de 1976.[1]

Referências

  1. «Edward Kleban». Internet Broadway Database. Consultado em 13 de maio de 2011