Elizabeth I (telessérie)

Neste artigo estaremos analisandoElizabeth I (telessérie), tema que tem gerado grande interesse e debate na sociedade contemporânea. _Var1 tem se mostrado um ponto de discussão em diversas áreas, da política à ciência, passando pela cultura e tecnologia. A sua relevância e impacto na vida quotidiana fazem com que seja um tema de interesse para uma grande variedade de pessoas, independentemente da idade, género, nível socioeconómico ou localização geográfica. Ao longo deste artigo iremos explorar diferentes aspectos de Elizabeth I (telessérie), analisando a sua origem, evolução, impacto e possíveis implicações futuras. Além disso, abordaremos diversas perspectivas e opiniões sobre o assunto, com o objetivo de oferecer uma visão ampla e enriquecedora sobre este tema tão relevante nos dias de hoje.

Elizabeth I
Reino Unido • Estados Unidos
Direção Tom Hooper
Produção Barney Reisz
Roteiro Nigel Williams
Elenco Barbara Flynn
Benjamin Pullen
Charlotte Asprey
David Delve
Diana Kent
Geoffrey Streatfeild
Jérémie Covillault
Martin Marquez
Rimantas Bagdzevičius
Toby Salaman
Will Keen
Eddie Redmayne
Ewen Bremner
Helen Mirren
Hugh Dancy
Ian McDiarmid
Jeremy Irons
Patrick Malahide
Simon Woods
Toby Jones
Gênero drama televisivo
Companhia(s)
produtora(s)
HBO
Distribuição All3Media, Hulu, HBO Max
Lançamento 2005

Elizabeth I é uma série de televisão britânico-estadunidense de 2005 dirigido por Tom Hooper, escrito por Nigel Williams e estrelada por Helen Mirren como Elizabeth I da Inglaterra. A série cobre aproximadamente os últimos 24 anos de seu reinado de quase 45 anos. A Parte 1 enfoca os anos finais de seu relacionamento com o Conde de Leicester, interpretado por Jeremy Irons. A Parte 2 enfoca seu relacionamento subsequente com o Conde de Essex, interpretado por Hugh Dancy.

A série foi originalmente transmitida no Reino Unido em dois episódios de duas horas no Channel 4. Mais tarde, foi ao ar na HBO nos Estados Unidos, CBC e TMN no Canadá, ATV em Hong Kong, ABC na Austrália e TVNZ Television One na Nova Zelândia.

A série ganhou o Emmy, Peabody e o Globo de Ouro.

Ligações externas