Hoje queremos falar sobre Entrega contínua, um tema que tem se tornado cada vez mais relevante nos últimos anos. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Entrega contínua tem sido alvo de múltiplos estudos e pesquisas que procuram compreender a sua influência no nosso quotidiano. Dos aspectos mais técnicos às implicações emocionais, Entrega contínua é um tema que tem despertado o interesse de especialistas e fãs. Ao longo deste artigo, examinaremos diferentes aspectos de Entrega contínua, desde a sua história até ao seu papel hoje, com o objectivo de lançar luz sobre este fenómeno e oferecer uma perspectiva abrangente sobre a sua importância e relevância no nosso mundo moderno.
Entrega contínua (CD), do inglês continuous delivery, é uma prática de engenharia de software na qual as equipes, de desenvolvimento de software, produzem um entregável em ciclos curtos, garantindo que o software possa ser lançado com segurança a qualquer momento.
O objetivo é criar, testar e liberar software com maior velocidade e frequência. Essa prática ajuda a reduzir o custo, o tempo e o risco de fazer alterações, permitindo atualizações incrementais as aplicações em produção. Um processo de implantação simples e repetível é importante para a entrega contínua.[1][2]