Enzara

Hoje em dia, Enzara tornou-se um tema de grande relevância na nossa sociedade. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Enzara adquiriu um significado e uma importância que transcende fronteiras e culturas. Desde a sua criação, Enzara tem sido objeto de estudo e análise, as suas implicações são amplas e profundas, impactando aspectos tão diversos como a economia, a política, a cultura e a sociedade em geral. Neste artigo, exploraremos os diferentes aspectos de Enzara, sua evolução ao longo do tempo e seu impacto no mundo hoje.

Enzara ou Emzara é uma personagem do Livro dos Jubileus considerada como a esposa do patriarca bíblico Noé, mãe de Sem, Cam e Jafé, a qual teria sobrevivido junto com toda a família às águas do Dilúvio.

Enzara foi uma filha de Rake'el, sendo filha do irmão de Noé; no Livro dos Jubileus, vários patriarcas casaram-se com filhas de seus irmãos. Noé e, provavelmente, seu irmão eram filhos de Lameque e Betenos, filha de Baraki'il, irmão de Lameque.

No livro de Gênesis não há nenhuma menção ao nome da esposa de Noé.

Há várias outras tradições não bíblicas sobre o nome da esposa de Noé, em uma destas versões ela é chamada de Noéma ou Naamá (Na'amah - cheia de beleza). E há quem a identifique como proveniente da descendência de Caim, sendo irmã de Tubalcaim que era filho de Lameque.

Referências