Eric Nylund

No mundo de Eric Nylund, encontramos uma grande diversidade de abordagens, opiniões e perspectivas. Seja do ponto de vista da ciência, da literatura, da política ou de qualquer outro campo, Eric Nylund tem sido objeto de estudo, debate e reflexão ao longo da história. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Eric Nylund, desde suas origens até seu impacto na sociedade atual. Analisaremos as diferentes teorias, pesquisas e descobertas que contribuíram para ampliar nossa compreensão de Eric Nylund, bem como as controvérsias e desafios que enfrenta atualmente. Através desta análise abrangente, procuraremos lançar luz sobre este tópico relevante e intrigante e ver como ele moldou e continua a moldar o nosso mundo.

Eric Nylund

Eric Nylund em 2007
Nome completo Eric S. Nylund
Nascimento 12 de novembro de 1964 (60 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Nacionalidade Americano
Cônjuge Syne Mitchell
Filho(a)(s) Kai Nylund
Ocupação Romancista
Gênero literário Ficção científica
Website www.ericnylund.net

Eric S. Nylund (Los Angeles, 12 de novembro de 1964) é um romancista americano e escritor técnico profissional. Sua esposa, Syne Mitchell, também é escritora de ficção científica. Ele possui um Bacheral em química pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara e um Mestrado em física química pela Universidade da Califórnia, San Diego.[1] Ele mora em North Bend, Washington, com sua esposa Syne e seu filho Kai Nylund.

Carreira

Nylund é o autor de três romances ambientados no universo de Halo: Halo: The Fall of Reach, Halo: First Strike e Halo: Ghosts of Onyx, além de um conto em Halo: Evolutions e o romance gráfico Halo Wars: Genesis.

Ele foi funcionário da Microsoft Game Studios, ajudou a desenvolver franquias de jogos como Halo e Gears of War, ele também ajudou a moldar a propriedade intelectual de alguns dos melhores desenvolvedores de videogames do mundo, incluindo BioWare e Epic Games, e também trabalhou com os estúdios de jogos da Amazon Game Studios.[2] Seus deveres incluem o desenvolvimento de bíblias de histórias e outros ativos ficcionais, a preparação de materiais para marketing e a coordenação com os departamentos de localização, jurídico e geopolítico da Microsoft.

Nos anos 90, ele foi contratado pela Microsoft para ajudar a reescrever e editar partes da enciclopédia multimídia da Microsoft. Desde então, ele escreveu vários romances baseados em jogos publicados pela Microsoft, incluindo os mencionados Halo, e Crimson Skies, que foi escrito em colaboração com Eric S. Trautmann.

Nylund também escreveu muitos romances originais, incluindo Signal to Noise, A Signal Shattered e Dry Water.

Ele terminou recentemente All That Lives Must Die, a sequência de Mortal Coils. Mortal Coils e All That Lives Must Die são os livros 1 e 2 de uma série proposta de 5 livros. A editora Tor Books ainda não comprou oficialmente o próximo romance What Fools These Mortals, atualmente sendo escrito por Nylund. Até julho de 2013, nenhuma palavra foi divulgada publicamente sobre o status da série Mortal Coils.

Bibliografia

  • Pawn's Dream (1995)
  • A Game of Universe (1997)
  • Dry Water (1997)
  • What Fools These Mortals
  • Crimson Skies (2002)

Signal

Mortal Coils

  • Mortal Coils (2009)
  • All That Lives Must Die (2010)

The Resisters

  • The Resisters (2011)
  • Sterling Squadron (2012)
  • Titan Base (2013)
  • Operation Inferno (2013)

Hero of Thera Series

  • Hero of Thera (2017)
  • A Thousand Drunken Monkeys (2019)

Romances gráficos

Referências

  1. «Halo: The Fall of Reach» (em inglês). Del Rey Books. Consultado em 9 de junho de 2020. Arquivado do original em 30 de setembro de 2008 
  2. https://www.simonandschuster.com/authors/Eric-Nylund/150943816

Ligações externas