Escultura de gelo

No mundo atual, Escultura de gelo tornou-se um tema relevante que desperta o interesse de pessoas de todas as idades e origens. A sua influência vai do nível pessoal ao global, afetando aspectos como a economia, a sociedade, a cultura e a política. Escultura de gelo tem conseguido captar a atenção de académicos, profissionais e cidadãos comuns, gerando debates e reflexões sobre o seu impacto e relevância na vida quotidiana. Neste artigo exploraremos diversas perspectivas e abordagens relacionadas a Escultura de gelo, analisando suas implicações e possíveis consequências para o futuro.

Castelo de gelo durante o Carnaval de Quebec, no Canadá.

Escultura de gelo é uma forma de escultura que utiliza o gelo como matéria-prima. Elas podem ser abstratas ou realistas e podem ser funcionais ou puramente decorativas. Esculturas de gelo são geralmente associadas a eventos especiais ou extravagantes, devido à sua duração limitada.[1]

Águia esculpida em gelo, exposta no interior de uma geleira da Suíça.

O tempo de vida de uma escultura é determinado principalmente pela temperatura de seu ambiente, assim uma escultura pode durar de meros minutos a meses. Existem vários festivais de gelo realizados em todo o mundo, promovendo competições de esculturas de gelo.

Ver também

Referências

Ligações externas