Estádio Carlos Tartiere

No mundo de hoje, Estádio Carlos Tartiere tornou-se um tema de relevância e interesse para um amplo espectro da sociedade. Seja devido ao seu impacto na cultura popular, na política, na tecnologia ou na vida quotidiana das pessoas, Estádio Carlos Tartiere conseguiu captar a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo dos anos, Estádio Carlos Tartiere tem sido objeto de debate, análise e reflexão, gerando uma grande diversidade de opiniões e pontos de vista que refletem a complexidade e importância deste tema. Neste artigo exploraremos as diversas facetas de Estádio Carlos Tartiere e sua influência em diferentes áreas da vida moderna, com o objetivo de lançar luz sobre um tema que continua relevante até hoje.

Estádio Carlos Tartiere

Fachada do estádio em 2007
Nome Estádio Carlos Tartiere
Características
Local Oviedo, Espanha Espanha
Gramado Grama natural (105 x 68 m)
Capacidade 22 500 espectadores
Outras informações
Expandido 1982
Demolido 2003
Proprietário Real Oviedo
Administrador Real Oviedo
Mandante Real Oviedo

O Estádio Carlos Tartiere, também conhecido por de Buenavista, foi um estádio de futebol construído na cidade de Oviedo. Inicialmente chamado de de Buenavista, teve o seu nome mudado em Junho de 1958 para Estádio Carlos Tartiere em homenagem a Carlos Tartiere de las Alas Pumariño, 1º presidente do Real Oviedo.

Em 1969 houve uma melhoria no estádio que passou a contar com iluminação artificial, permitindo assim receber jogos noturnos. Para a inauguração da iluminação foi realizado um jogo amistoso entre o Real Madrid e o Real Oviedo, em 4 de Junho de 1969.

Na década de 80 foi remodelado para receber os jogos da Copa do Mundo de 1982, aumentando a sua capacidade de 20.000 para 22.500 lugares.

Em 1998, com o objetivo de cumprir com as normas de segurança da UEFA, um novo estádio começou a ser projetado para substituir o antigo. Após dois anos de construção, o Novo Estádio Carlos Tartiere ficou pronto e foi realizado no antigo estádio o último jogo, em 20 de Maio de 2000. Entretanto o estádio somente foi demolido em 2003.

No local está sendo projetado o futuro Palacio de Congresos da cidade de Oviedo.

Ver também