Neste artigo abordaremos o tema Europa, Oriente Médio e África, que ganhou grande relevância em diversas áreas nos últimos anos. Europa, Oriente Médio e África tem despertado grande interesse e debate tanto na sociedade como na academia, e o seu impacto tornou-se evidente em diversas áreas, da política à tecnologia. Ao longo deste escrito, analisaremos as diferentes dimensões de Europa, Oriente Médio e África, explorando a sua origem, desenvolvimento e consequências no mundo de hoje. Através desta análise abrangente, esperamos proporcionar uma compreensão mais profunda de Europa, Oriente Médio e África e do seu papel na sociedade contemporânea, bem como das suas potenciais implicações para o futuro.
EMEA, acrônimo de "Europa, Oriente Médio e África" (em inglês: Europe, the Middle East and Africa),[1] é uma designação geográfica usada principalmente pelas empresas para descrever seus negócios na região. É comumente utilizada entre as empresas da América do Norte, que muitas vezes dividem suas operações internacionais nas seguintes regiões:
Várias empresas distinguem os seus negócios na Europa Oriental do resto da Europa referindo-a como "EEMEA" que significa "Europa do Leste, Oriente Médio e África" (Eastern Europe, Middle East and Africa), para separá-la da Europa Ocidental e Central (principalmente da União Europeia).