Export-Import Bank of the United States

Hoje em dia, Export-Import Bank of the United States é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade. Ao longo do tempo, tem despertado o interesse de um grande número de pessoas devido ao seu impacto em diversas áreas da vida quotidiana. Desde o seu surgimento, Export-Import Bank of the United States gerou debate, reflexão e até polêmica, o que fez com que hoje lhe fosse dada maior atenção. Dada a relevância que adquiriu, importa aprofundar a análise de Export-Import Bank of the United States, compreender as suas implicações e procurar possíveis soluções. Neste artigo exploraremos este tema em detalhes para entender melhor seu alcance e as diversas perspectivas que existem em torno dele.

O Export-Import Bank of the United States (Ex-Im Bank) é a agência de créditos oficial do governo federal estado-unidense. Ela funciona relativa autonomia do governo ainda que vinculada ao executivo.

Foi estabelecida pelo congresso a 2 de fevereiro de 1934 com o intuito de financiar e garantir compras de mercadorias estado-unidense para clientes incapazes ou não-desejosos de aceitar os riscos do crédito numa época em que os investimentos privados se retraíam.

O capital desta agência provinha de uma organização estatal, a Reconstruction Finance Corporation.

Ver também

Ligações externas